Empréstimo consignado: Como agir quando o empréstimo não foi contratado.

É incrível a quantidade de casos em que o aposentado não contratou o empréstimo consignado, e esse valor é descontado mensalmente de sua aposentadoria.

E o pior é que muito nem se quer sabe da existência desses descontos indevidos. Por isso é importante que você verifique o extrato do seu benefício para evita ou confirmar esse tipo de abuso por parte do Banco.

Por causa desse tipo de situação, a Justiça tem condenado diversos bancos a indenizar o aposentado por danos materiais e/ou morais, para assim compensar o aposentado pelos prejuízos que ele sofreu.

Então fique atento, percebendo qualquer existência de descontos indevidos no seu benefício por conta de empréstimos consignados, procure um advogado civil para que ele te oriente e ajude a entrar com o processo contra o banco, assim você terá o cancelamento do desconto e uma indenização pelo prejuízo que você teve.

Escritório de Advocacia Cim Advogados, Atendemos em Brusque, Itapema, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, Itajaí, Tijucas, São Joao Batista, Porto Belo Joinville, Blumenau e Região.

Yan Becker dos Santos – OAB/SC 64.846 – Advogado Cível