[elfsight_social_icons id="4"]
Conselheira no Conselho Municipal do Meio Ambiente na cidade de Brusque /SC
Graduada em Direito pela Universidade Paulista (UNIP)
Pós-Graduada em Direito Civil e Processual Civil
Pós-Graduada em Direito Empresarial
Atrasos e cancelamentos de voo podem gerar direito à indenização. A companhia aérea deve oferecer assistência imediata, como alimentação, hospedagem e reacomodação. Sou advogada especialista em Direito do Consumidor e posso te ajudar a buscar reparação pelos prejuízos e danos morais.
O fornecimento de medicamentos essenciais pode ser garantido pela Justiça quando há negativa do SUS ou do plano de saúde. A Constituição assegura esse direito. Como advogada especialista na área da saúde, posso te ajudar a garantir o acesso ao tratamento com urgência.
Se seu nome foi incluído em órgãos de proteção ao crédito por uma dívida que não reconhece ou já pagou? Isso é passível de ação judicial. Como advogada especialista em Direito do Consumidor, posso te ajudar a remover a negativação e buscar indenização por danos morais pelo abalo à sua imagem.
Cobranças indevidas, juros abusivos ou dívidas impagáveis podem ser contestadas. Avalio a legalidade das cobranças e proponho soluções como renegociação, revisão contratual ou ação judicial. Você não precisa enfrentar isso sozinho (a).
Defeitos que aparecem após a compra, mas que não eram visíveis no momento, podem configurar vício oculto. É seu direito exigir conserto, troca, abatimento ou reembolso. Como advogada especialista em Direito do Consumidor, posso te ajudar a resolver essa situação com segurança.
Se a seguradora negou o pagamento sem justificativa legal, isso pode ser uma prática abusiva. Posso analisar sua apólice e tomar as medidas jurídicas para garantir a indenização ou reparação por danos. Você não precisa aceitar essa negativa sem questionar.
Ligações excessivas e em horários impróprios configuram assédio de cobrança, prática proibida pelo Código de Defesa do Consumidor. Se você está passando por isso, posso te ajudar a buscar indenização e colocar um fim nesse incômodo.
Se você transferiu por engano e o destinatário se recusa a devolver, isso pode ser considerado enriquecimento ilícito. Mesmo sem contrato, você pode acionar judicialmente e exigir a devolução com correção.
Negativação indevida gera não só o dever de retirada imediata do cadastro, mas também indenização por danos morais. Isso vale mesmo se o erro foi de terceiros, como bancos ou empresas de telefonia.
Serviços por assinatura com renovação automática, sem aviso prévio ou sem consentimento claro, podem ser contestados. A cobrança indevida pode ser suspensa, e você pode ter o valor estornado — inclusive com indenização, se houver prejuízo.
A loja tem responsabilidade total sobre o envio. Se passou o prazo, você pode exigir o produto, o estorno imediato ou buscar indenização. E sim, isso vale mesmo para compras em redes sociais.
Cobrança por algo que você não contratou pode ser anulada, e se houver insistência ou negativação, é possível pedir indenização. Guardar provas é essencial: prints, ligações e mensagens ajudam a fortalecer o caso.
Se o contrato foi renovado sem seu consentimento, ou se você não foi informado sobre a inadimplência, é possível questionar a cobrança. Nem todo fiador é obrigado a arcar com dívidas que não acompanhou.
Muita gente se vê nessa situação: fez o favor, confiou, e depois ficou no prejuízo. Se você tem provas — mensagens, transferências, prints — é possível cobrar judicialmente. E não, não precisa de contrato escrito.
Se você foi vítima de fraude, clonagem de conta, Pix indevido ou boleto falso, o banco pode ser responsabilizado, sim! As instituições financeiras têm o dever de garantir a segurança das transações. Você pode exigir o reembolso e, em muitos casos, indenização.
Complemento para chamada de ação.